Bioplastia

Preenchedores

Os preenchedores visam suavizar ou eliminar rugas, sulcos e cicatrizes ou dar à face, e outras áreas, o “volume” perdido com o envelhecimento. O termo bioplastia é mais usado quando do uso de preenchedores definitivos. Os preenchedores definitivos tem uso cada menor e sua indicação é feita em casos específicos.
O maior uso de preenchedores é na correção do sulco nasolabial, rugas periorbitais (pés-de-galinha), aumento e definição borda dos lábios, elevação da ponta do nariz e para refazer o volume das maçãs do rosto, entre outros.
Os preenchedores podem ser Permanentes, Semi e Não-Permanentes. Os primeiros (inertes e definitivos) estão em desuso e com indicação restrita. Os semi e não-permanentes são reabsorvidos pelo organismo, de maneira que deve ser feita reposição ao longo do tempo. Estes são biocompatíveis e daí bastante seguros, não necessitando de testes prévios e possuem como grande vantagem o fato de estimularem a formação de colágeno. A substância mais utilizada, considerando todas as diferentes marcas no mercado, é o ác. hialurônico.
Usa-se também este ác. hialurônico, em forma mais fluída como “Skinbooster”. Eles provocam a hidratação da derme de forma a atenuar rugas finas e o “apergaminhado” da pele. Restabelece o viço e o ar natural da pele do rosto, pescoço, colo e mãos. São necessários geralmente 2 a 4 aplicações com intervalos mensais e sua eficácia pode durar até 6 meses.
Há várias substâncias em uso atualmente, sendo algumas delas citadas abaixo:
Permanentes:
Artecoll, New Plastic, BV-Derm, Metacrill
Semi-Permanentes: Radiesse, Sculptra, Beautyfill
Não-Permanentes: Renova, Princess, Stylage, Derma Hyal, Varioderm, Teosyal, Restylane, Esthélis, Aquamid, Hylaform, Juvéderm, etc...
A opção por um preenchedor deve ser discutida com o médico que considera, entre outros, a região a ser tratada para a escolha do mais indicado (características do preenchedor e sua concentração).

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?