Alopécia

A Alopecia pode ser devido a doenças sistêmicas (ex: tireóide), perda de peso, irregularidade menstrual, alteração hormonal, pós gravidez, uso de medicações, masculina e pós menopausa (alopecia androgenética), emocional e outras.
Exame clínico e laboratorial determinam a causa da queda e o tratamentos que podem ser efetuados e entre estes temos o Microagulhamento, associada ou não a Fototerapia.

Tratamentos

Microagulhamento
O microtraumatismo controlado feito por estas agulhas liberam fatores do crescimento derivados de plaquetas e fatores de crescimento epidérmicos que por sua vez estimulam os queratinócitos e fibroblastos tendo como consequência o crescimento capilar.
Como estas microperfurações aumentam a permeabilidade da pele, utilizam-se medicamentos que reconhecidamente estimulam o crescimento (“drugs delivery”) que são postos diretamente junto ao bulbo (raiz) capilar. Assim teríamos uma potencialização deste efeito estimulante.
Como o laser vermelho de baixa intensidade (655nm) e fonte LED também agem estimulando o crescimento dos fios de cabelo pode-se aumentar este efeito com uso de substâncias fotoativadas com ação capilar.

Como Fazemos
Assepsia couro cabeludo. Aplica-se anestésico tópico.
Aplica-se anestésico tópico e aguarda-se cerca de 30 minutos. Em pessoas de muita sensibilidade pode ser necessário anestesia local (injetável) na região frontal e cervical para bloqueio nervoso.
Se anestésico local, efetua-se limpeza.
Assepsia e microagulhamento
Aplica-se “drug delivery” e no caso de fototerapia opta-se por tônico fotoativado..
Aplica-se LED Azul e Laser Vermelho

As sessões podem ser feitas até mesmo semanalmente e devem ser de no mínimo 4. O número ideal de sessões é dependente da intensidade da alopecia, da satisfação pessoal e da melhora quando do tratamento.

Tônico Fotoativado As fontes LED e o Laser vermelho de baixa intensidade (655nm) agem estimulando o crescimento dos fios de cabelo e se acrescentamos tônico fotoativado temos esta ação potencializada. Os tônicos fotoativados são substâncias que penetram no couro cabeludo e só começam a agir quando próximas ao bulbo capilar e estimuladas por um “gatilho” que são as luzes Led e Laser vermelho de baixa intensidade. É uma opção quando não se quer ou não se pode fazer microagulhamento, como nos casos de infecção couro cabeludo.

Como Fazemos
Assepsia couro cabeludo.
Aplica-se tônico fotoativado e faz-se massagem.
Aplica-se LED Azul (cerca de 5 minutos).
Aplica-se Laser Vermelho de baixa intensidade (cerca de 5 minutos).
Alta com indicação de uso, em casa, de tônico capilar sem cromóforo (não fotoativado).

As sessões podem são semanais, até mesmo 2 por semana, e são indicadas até 24 sessões.

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?