Microagulhamento Fracionado

É tecnologia por radiofrequência microagulhada de mesmo refinamento e precisão dos Lasers de CO² fracionados. As ondas eletromagnéticas agem nas camadas mais profundas da pele preservando a superfície e estimulando formação de colágeno. O estímulo da cura por cicatrização dérmica leva a remodelação e formação de novo colágeno, elastina e ác. hialurônico, com aumento de espessura da epiderme. As áreas não atingidas permanecem íntegras e servem como reservatório de células que promovem e aceleram a recuperação.
Sua ação benéfica se vê pela melhora do brilho da pele, do vigor, da suavidade e diminuição das rugas. Há melhora nas linhas do contorno facial (ângulo da mandíbula), redução de papadas e suaviza sulcos nasolabiais e eleva sobrancelhas.
É indicado no rejuvenescimento facial, flacidez (face, pescoço e colo), poros dilatados, “código barra”, rugas face, pálpebras (olheiras), lóbulo orelha, dorso mãos, cicatrizes de acne e cicatrizes inestéticas, entre outros. Sua melhora na flacidez decorre do efeito “tightening” pela contração do colágeno.

Número sessões: em média melhores resultados após 4 sessões e pacientes jovens 3 sessões.
Intervalo entre sessões: Estrias 60 dias, dorso mãos 45 dias e nos demais 30 dias.
Obs: O nível de melhoria e o número de sessões necessárias variam de acordo com o tipo e finalidade do tratamento, bem como com o grau de envelhecimento e condições da pele, entre outros fatores. No rejuvenescimento facial não substitui o tradicional lifting cirúrgico em casos de excessiva flacidez da pele.

Como o dano termal é feito na derme, preservando a epiderme, há um mínimo de complicações e “down time” (tempo de afastamento das atividades de lazer e trabalho).
Edema (inchaço) e eritema (cor avermelhada) surgem logo após. O edema regride algumas horas após e o eritema leva 24 a 48 horas, mas alguns casos podem ser mais persistente, particularmente no tronco ou membros, por até 3 dias. Surgem pequenas crostas no lugar de cada ponto aplicado que desaparecem em até 7 dias.
Contraindicações: Uso de marca-passo, desfibrilador interno ou implante elétrico ativo no corpo; Implante permanente na área tratada ou substância química injetada; Disfunções cardíacas; Gravidez; Enfermidades ativas na área do tratamento; Sangramento ou uso anticoagulantes; Sistema imunológico comprometido e uso de medicamentos imunodepressores.

Contraindicações Relativas (pode ser feito, mas observadas orientações): Herpes Simplex; Pós cirurgia plástica, pálpebras, dermoabrasão, peeling químico profundo, tratamento com luz, rádio frequência ou outros métodos na área a ser tratada (aguardar 3 meses); Botox®, preenchimento com colágeno, gordura ou outros, cirurgia na área tratada ou uso de Isotretinoína (aguardar 6 meses); Pele excessivamente bronzeada ou uso de autobronzeadores nas últimas duas semanas. Nestes casos o médico deve ser devidamente informado.

Como fazemos Preparação prévia
1 – Em fotótipos altos (peles mais escuras) é aconselhado o uso prévio de inibidores da pigmentação e filtros solares.
2 - Se história de herpes simples facial deve ser usado usar anti-herpético preventivo.

Aplicação
1 – 30 minutos antes do procedimento faz-se a ingestão de analgésico.
2 – Utiliza-se creme anestésico tópico por 30 a 40 minutos. No caso de sensibilidade ainda intensa opta-se anestesia por bloqueio ou solução expansora.
3 – Antissepsia. Se só creme anestésico, usa-se compressas frias ou placas geladas que diminuem mais a sensibilidade.
4 – Umidifica-se levemente a pele como soro fisiológico.
5 – Faz-se o microagulhameno fracionado.
6 – Alta com receita de cicatrizante e emoliente e orientação uso protetor solar.

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?