Mancha Senil (Mancha de velhice – lentigo)

Estas manchas escuras surgem principalmente na face, colo, dorso mãos e antebraços. Elas manchas aparecem e aumentam com a idade, daí serem, por muitos, conhecidas como manchas de idade ou velhice. Há uma certa predisposição familiar, mas a causa principal é a exposição ao sol. A cor escura deve-se a depósito exagerado de melanina.
O envelhecimento natural (intrínseco) mais o provocado pelo ambiente (extrínseco) causa atrofia progressiva da pele. No adulto, esta atrofia (diminuição dos folículos pilo-sebáceos, pele e camada de gordura mais fina) é de 3% a cada 10 anos. A pele torna-se desidratada, frágil e surgem lesões: manchas senis, efélides (sardas), ceratoses (lesões ásperas e espessas que descamam) de natureza actínica e seborreica.
Inestéticas, as ceratoses têm potencial de transformação em câncer.
O tratamento visa renovar a parte superficial da pele onde estão os pigmentos que provocam as manchas e rejuvenescer a área tratada. Neste rejuvenescimento, procura-se, com técnicas pouco agressivas eliminar as manchas e demais imperfeições, provocando neocolagênese (formação colágeno) para melhorar a textura e a elasticidade da pele. Com esta característica de tratamento temos a LUZ PULSADA, Peelings e Criopeeling.

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?