Cirurgia Pálpebras (Blefaroplastia)

Esta cirurgia corrige os sinais de envelhecimento, neutraliza as imperfeições, elimina o excesso de pálpebra (dobras), retira o excesso de gordura (bolsas) e o aspecto cansado no nível das pálpebras superiores e/ou inferiores. As bolsas sob os olhos e a queda das pálpebras podem ter origem genética ou ser devido a idade do paciente. A exposição solar, a falta de sono, o tabagismo ou a menopausa podem agravar este problema.

A intervenção é ambulatorial e se faz sob anestesia local, às vezes associada a sedação.
Após o final da cirurgia e um tempo de observação a pessoa vai para casa.

Na pálpebra superior a incisão fica camuflada, pois segue a dobra natural. 
Na pálpebra inferior o corte é feito logo abaixo dos cílios e pode prolongar-se um pouco para fora. Quando não há pele a retirar, mas só bolsas de gordura, a cirurgia pode ser transconjuntival (sem corte externo).

Após a cirurgia não há dor, só pequeno incômodo com sensação de tensão das pálpebras e leve irritação nos olhos.

Nas horas seguintes surgem edema e hematomas. Recomenda-se dormir com a cabeça elevada (2 travesseiros) e utilizar o mais freqüente possível máscara refrigerante.

Os fios são retirados entre o 3º e o 5º dia após a cirurgia. As cicatrizes podem ficar rosadas por algumas semanas. As mulheres podem se maquilar a partir do 8º dia.

Um prazo de 3 a 6 meses é necessário para apreciar-se integralmente o resultado. 

EXAMES PRÉVIOS E CUIDADOS
É importante exames relativos a coagulação sanguínea e suspender o uso de medicamentos anti-coagulantes (aspirina e anti-inflamatórios), cigarro e bebida alcoólica 2 semanas antes e 1 semana após a cirurgia.

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?