Blefaroplastia sem cortes – Redução de Pálbebras

RADIOFREQUÊNCIA PULSADA com MULTI AGULHAS (RPM)

A RPM com tecnologia fraxx é eletrocirurgia de alta frequência pulsada e fracionada levando a vaporização dos tecidos. São utilizadas agulhas de tungstênio (2 a 8 agulhas) com profundidade de até 2,5mm que agem nos pontos vaporizados desnaturando as proteínas dérmicas e formando colunas hemáticas o que provoca regeneração dérmica com neocolagênese.
A melhora palpebral ocorre então por esta regeneração dérmica na interface papilo-reticular, pela estimulação de fibroblastos e consequente síntese de fibras colágenas e elásticas, além da regeneração epidérmica pela migração de queratinócitos.
Como resultado temos um efeito “tightening” com uma diminuição palpebral equivalente a tradicional cirurgia palpebral. O número de sessões é relativo a necessidade de “encolhimento” desta pálpebra em cada pessoa. 
A regeneração tecidual é de 5 a 7 dias, com retorno às atividades laborativas. O edema (inchaço) e hematomas resultantes da anestesia infiltrativa desaparecem neste período. Hiperpigmentação pós-inflamatória de grau leve a moderado pode ocorrer e daí ser imprescindível o uso de protetor solar, mas que é resolvida, se ocorrer, com uso de clareadores.

O número ideal de sessões, em média, varia de 4 a 6 e com intervalo de 30 dias, sendo dependente das características individuais e do excesso e frouxidão palpebral. Em pessoas mais jovens, em média, 3 sessões.

Obas: Em caso de excessiva flacidez palpebral não é método indicado e sim a cirurgia.


Como fazemos 
1 – Antissepsia com clorexidine aquoso a 2%.
2 – Anestesia região palpebral superior e/ou inferior com lidocaína 2% com ou sem vasoconstrictor. 
3 – Faz-se a radiofrequência pulsada com multiagulhas (RPM) na pálpebra superior e/ou inferior.
4 – Curativo com esparadrapo microporado
5 – Alta com orientação de remoção esparadrapo dia seguinte, uso de filtro solar FPS 60 e receita de regenerador cutâneo para uso 2 x/dia.

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?